quinta-feira, abril 06, 2006

METABLOGAGEM INTRODUTIVA

METABLOGAGEM INTRODUTIVA

Como primeira sucção letral deste blog, fez-se necessário relatar a desventura de criá-lo. Seja por ter de conhecer códigos, além dos consensuais já tão presentes através de gramáticas ou culturas, ou de refletir mecânicamente, um árduo caminho se traça nesta empreitada multimídia. Entre HTMLs e coisas sem nome que eu poderia neologizar (como acabo de fazer), percebo que é de prática que tudo se cria, até mesmo a palavra. Qual o problema de não saber nomear cada parte deste corpo eletrônico se posso controlá-lo perfeitamente? Qual o problema de não saber nomear corretamente meu próprio corpo se ele, pra mim, é ser antes de idéia? Para que codificar a natureza antes de sentí-la? Não há exemplo maior que viver. Talvez seja da prática que a redenção venha, de uma prática inteligente e não da robotização informacional que uniformiza cada uma dessas pessoas que estão andando por aí e por aqui.
Mas por que declaro tudo isso? O efêmero sentimento de conquista é maior do que o do fracasso que o precedeu. Então, este monólogo metabloguístico (lembrando que a palavra nasce do uso para o consenso) nada mais é do que uma dispensável introdução que não reflete a minha real alegria em estar abrindo mais uma vez meu blog e minha vida, de uma forma muitas vezes egoísta e irracional, para uma multidão voyeur ou um parceiro imaginário.


Mapa do Blog

Descrevendo rapidamento o blog, apenas para fins de melhor percepção das informações nele contidas:
As postagens ficam na parte esquerda e são a coluna vertebral da página. Do lado direito, além de informações sobre o autor dos textos (eu mesmo), haverá sempre um poema que acompanhará a temática do blog, prevista para mudar mensalmente. À princípio, o tema é "mãos", que, seguido das fotografias, traz a poesia "Toque Cego". Portanto, espero que gostem dos textos das postagens e das poesias temáticas, além das mudanças de layout que acontecerão de acordo com o tema.
Sem mais, sejam bem-vindos!

Nenhum comentário: