quinta-feira, maio 18, 2006

DESVIO

POESIA


- Eu acabei de te conhecer, logo após ter te conhecido e vindo de sucessivas vezes que te conheci e nem lembro quantas. Parece que já te conheço de algum lugar (antes de ter te conhecido, que fique claro), porque não me é surpreendente esse seu jeito inovador de me deixar atônito, nem é assustador esse seu ar sombrio com que me queima a carne.
(Que leve, você sorrir assim, já havia feito isso antes?)



PROSA


Preocupada consigo
A tarde seguia

Passarinhos pousaram a seu pé
Seu canto não comovia
Em marcha de ré
A tarde seguia

Choveu um bocado só pra ver
Se alguma coisa ela ouvia
E, sem perceber,
A tarde seguia

Um homem chorou de dor demente
Pranto que a terra não lambia
Indiferente
A tarde seguia

Vieste tu e tocaste de leve
O rosto deste fim de dia
O instante breve
A tarde seguia

E, deixando o mar em cor de trigo,
Por essa mão já se perdia
Abraçada contigo
A tarde dormia

Um comentário:

Anônimo disse...

como é que ninguém comentou aqui?
menino? por onde andastes enquanto eu te procurava?
quando leio essa coisas eu fico toda? cagada!